História da Junyor Arte


Há mais de 24 anos, a Junyor Arte desenvolve e produz  jogos educativos, oficinas lúdicas para escolas e treinamentos corporativos para empresas.
Este desafio se iniciou quando criei para a Eco-92 o inédito “Jogo do Lixo”, que teve o apoio da UNESCO, e o pioneiro Jogo Interativo Gigante pintado em tecido com quase 20 m², o “Jogo do Garibalde”.
Como tantas outras sementes plantadas neste histórico evento, os jogos com conteúdo educativo floresceram e, a partir de 1996, me dediquei prioritariamente à este projeto, em parceria com escolas, empresas privadas, órgãos públicos, fundações e ONGs.
Na criação e produção dos jogos, procuro unir a minha experiência espacial de Arquiteto, atividade que trabalhei anteriormente, com os conhecimentos artísticos e corporais que os estudos de Cenografia me proporcionaram.

 

A união da tecnologia digital com a produção artesanal permite criar jogos em impressão fotográfica ou pintados em tecido de algodão com diversas dimensões e formatos, desde os conhecidos tabuleiros de mesa até os originais jogos interativos gigantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário